Uma joaninha muito bem acompanhada em busca de uma vida mais saudável na cozinha e no ginásio.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Fora do foco!

porque nem sempre estamos focados no objetivo, porque nem sempre conseguimos ser fortes, porque nem sempre é fácil manter as nossas convicções.

Vamos por partes: quando terminei o whole30 achei que ia manter a alimentação durante mais tempo. E mantive pelo menos durante mais uma semana - depois introduzi o chocolate negro - 80%. depois introduzi o iogurte grego. depois introduzi as papas de aveia. Tudo pacífico.

Depois veio o Carnaval e decidi acompanhar a família em feijão e arroz - nada extraordinário também.

Depois no dia dos namorados decidimos ir jantar ao sushi - muito bem, seria o meu big OFF depois de um mês completamente limpo! Decidi que dia 15 de Fevereiro iria iniciar novo whole30 até à Páscoa...e aqui é que começou tudo a complicar-se.

A baby Mati ficou com uma infeção -nariz/ouvidos/garganta- coisa chata que a obrigou a ficar uma semana em casa...e eu com ela. Estando em casa não consegui mesmo cumprir whole30. Mantive-me na alimentação paleo - mas fui deslizando - mais lanches, comer sem fome, por aí. Ir ao ginásio era impossível - ela precisava mesmo de mim. Na semana seguinte re-começaria.

No fim-de-semana comecei a sentir-me doente - doía-me o corpo todo, a garganta - não passava nada. Arrastei a ida ao médico uns dias e quando fui já saí de lá direta para a cama: amigdalite, faringite, otite e conjuntivite nos dois olhos - como devem imaginar vontade de me focar na alimentação: ZERO! Capacidade de ir ao ginásio: ABAIXO DE ZERO! Voltei a deslizar - comi pão ao lanche com a desculpa que tinha de tomar o antibiótico e depois já nem jantava. Não correu muito bem, mas na semana seguinte re-começaria direitinho.

No domingo apareceram borbulhas estranhas na baby Mati - pareceu-me logo varicela. E não me enganei. 2ª feira as borbulhas já tinham alastrado - fiquei em casa com ela. As noites têm sido infernais - com ela a acordar de 30 em 30 minutos (e eu sem conseguir dormir nesses entretantos), com comichão que não acaba, com desconforto, febre, sem comer, sem sossegar e com tudo e mais alguma coisa. Pegou-lhe muito forte mesmo. Continuo com ela por casa e, naturalmente, com a dispensa ali à mão e sem muito para fazer o foco desfoca-se! Apetece comer, mais para entreter e compensar alguma coisa do que para matar a fome. As refeições mantêm-se direitinhas, mas tenho lanchado - e já cedi a comer bolachas (mas porque tenho aquilo em casa??), já cedi a comer o chocolate do marido (que não é negro) e já tive episódios de comer de tudo e mais alguma coisa e sentir que nada me sacia - pois claro, porque o que eu tenho não é fome física!

Já não durmo desde sábado - já não me alimento em condições há demasiado tempo. Tenho evitado a balança porque sei que me vou arrepender. Sabem que mais? Este post é 100% verdadeiro, porque eu sou real, e as pessoas reais desfocam e voltam a focar-se, caem e levantam, porque nem tudo é fácil e às vezes cedemos.

Na semana que vem recomeço direitinho - mesmo!

Joaninha (muito pouco) Fit

Sem comentários:

Enviar um comentário